RE-FLORES-SER
Uma série composta de 4 esculturas, folhas em cimento fixadas em bases de madeira de demolição finalizada no ano de 2019. Forma-se uma linha do tempo.

DESABROCHAR
Desabrochar é o inicio do ciclo, o nascimento. Começa o crescimento, o desabrochar.
Inicia-se a solidificação, o Ser sai de um estado etéreo, passa pro líquido e vai em direção à solidificação. O corpo cresce, desabrocha, floresce.
É o movimento relativo à primavera.
Escultura em cimento e madeira de demolição, tingida com encáustica
Medidas: 75cm(h) x 30 x 20cm
Consistência: a idade adulta, a maturidade, ocorre a estabilidade, a responsabilidade é maior, podem gerar novos frutos, o peso é grande, precisa de apoio externo para continuar o ciclo, a desenvolver seus frutos, as plantas, por exemplo, precisam de estacas, o ser humano precisa de apoio. Onde a matéria se faz mais presente. Podemos dizer que é referente ao verão.
Escultura modelada em cimento, arame e madeira de demolição.
Medidas: 47cm(h) x 24 x 25cm
CONSISTÊNCIA
RESISTÊNCIA
Resistência: momento em que a maturidade se completa, onde começa o desapego da matéria e a ampliação da consciência. É o inicio da liberdade. O Ser deixa de lado o que não é essencial, percebe o real valor das coisas, mas ainda resiste. Na medida que o conhecimento aumenta, o Ser libera a matéria, se desprende, o Ser se eleva. As folhas caem e tudo é aproveitado, essa matéria deteriorada é adubo para um novo ciclo. É o outono.
Escultura modelada em cimento, arame e madeira de demolição.
Medidas: 61cm(h) x 30 x 22cm.
Anciã: é a parte final do ciclo, a matéria se desmancha, se solta, parece desprovida de vida, silêncio, vazio, o recolhimento, só assim a essência, a elevação do espírito, aparece. É o inverno.
Escultura em cimento, arame e madeira de demolição
Medidas: 62cm x 34 x 35cm.
ANCIÃ
Atelier 177
Rua Serra de Botucatu, 177
São Paulo - SP - Brasil
(11) 2296-2661 / (11) 98141-8122